close

Interview DOIS – Circos 2017

August 1st / By Luis.cirque
Interview DOIS – Circos 2017

“De que forma o tempo, o ambiente e as experiências pessoais e profissionais de cada um modificam a relação dos dois e ganham novas nuances na vida adulta?

Após anos trabalhando em diferentes projetos e companhias, em diversos países do mundo, os irmãos mineiros Luis e Pedro Sartori do Vale se encontram na Europa. Desse encontro, surge Dois, primeiro espetáculo que junta a dupla no mesmo palco e aquece os laços de cumplicidade, fraternidade, intimidade e rivalidade entre eles.

Inspirados por contos clássicos e memórias de infância, os artistas revisitam suas similaridades e diferenças na aparência física, personalidade, linguagem e especialidades.

“São características que às vezes nos unem, às vezes nos separam, às vezes nos confundem. Nos interessa testar e descobrir nossos próprios limites, tanto técnicos como de relacionamento. Não apenas de forma negativa, para tentar provar quem é o melhor ou o mais forte, mas de forma que possamos falar também de temas como confiança, empatia e solidariedade”, contam os artistas, formados pela Ecole Supérieure des Arts du Cirque (Esac, Bélgica).

A dramaturgia mistura artes visuais com trilha sonora em clima de faroeste para ambientar a poética das relações familiares, em números de acrobacia, malabarismo, mastro chinês, manipulação de objetos e uma paixão em comum: o arco e flecha.”

Dois – Luís & Pedro Sartori do Vale | Brasil/Finlândia

— Gravado no Sesc Santana, esse episódio integra a terceira temporada dos web documentários do Circos – Festival Internacional Sesc de Circo.

http://www.sescsp.org.br/circos

 

 

x
social share